

O donativo da Campanha AGRI.DOAR 2024 foi entregue na Ovibeja 2025 pela equipa de Responsabilidade Social da CONSULAI e pelos parceiros doadores a Iolanda Santos Valente, Gestora de Unidade de Negócio do SEMEAR.
Num gesto de proximidade, a equipa da CONSULAI realizou ainda uma atividade de team building no espaço Terra, no INIAV, em Oeiras, onde visitou os campos de cultivo e pôde comprovar no terreno a forma como o donativo foi aplicado.
O IMPACTO DA AGRI.DOAR 2024
Graças aos 60 parceiros e aos 33.000€ angariados, a campanha de 2024 voltou a demonstrar a força solidária do setor agrícola português. Para além do apoio direto à instituição vencedora, reforçou-se a visibilidade de projetos fundamentais que, todos os dias, transformam a vida de milhares de pessoas em Portugal.
ACREDITAR
Desde 1994, a ACREDITAR acompanha crianças e jovens com cancro, bem como as suas famílias, em todas as fases da doença. O donativo permitiria reforçar o acompanhamento psicológico às famílias, oferecendo consultas presenciais e à distância, apoio no luto e grupos de partilha.
ASSOCIAÇÃO DE PARALISIA CEREBRAL DE ODEMIRA
Entidade de referência na inclusão social, a APCO apoia mensalmente cerca de 200 pessoas com deficiência ou doença mental. O donativo teria como destino a implementação de um programa de horticultura social e terapêutica e a aquisição de software de gestão de cuidados, melhorando as condições de trabalho e os serviços prestados.
ALDEIAS DE CRIANÇAS SOS
ALDEIAS DE CRIANÇAS SOS
Há 60 anos em Portugal, a Aldeia de Crianças SOS apoia crianças e jovens em risco ou privados de cuidados parentais. O apoio angariado seria aplicado no Programa de Fortalecimento Familiar e nos Centros de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) em Rio Maior, Oeiras, Guarda e Vila Nova de Gaia, abrangendo mais de 455 crianças e jovens.
SEMEAR
Fundado em 2014, o SEMEAR capacita e emprega pessoas com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento, unindo práticas agrícolas a inovação social. O donativo de 2024 foi aplicado na área Terra, composta por 58% de colaboradores com deficiência, permitindo aumentar a produção agrícola, reforçar a entrega de frescos a famílias em vulnerabilidade socioeconómica e investir em tecnologias mais sustentáveis.




















































